fbpx
  • contato@centercursos.com.br
Nossas redes sociais:

A busca por melhorias é contínua no mundo dos negócios. Isso porque o movimento faz parte do equilíbrio e, quem não se atenta a isso, cai da grande bicicleta do mercado e fica para trás.

Ao mesmo tempo, não é fácil encontrar os caminhos certos para chegar a uma performance diferenciada. Mas, há uma saída: a gamificação – que nada mais é que o uso de jogos corporativos nos treinamentos da sua empresa. Se você ainda dúvida sobre como isso pode ajudar o negócio, fique tranquilo! Veja, a seguir, como usá-lo a seu favor e descubra tudo!

O jogo corporativo auxilia a empresa a conquistar maior engajamento

Usar uma estratégia de gamificação significa conquistar maior interação. Isso porque com jogos de treinamento as pessoas são submetidas a um desafio ou solução de problema que demandam um envolvimento real e faz com que elas vivenciem a experiência do aprendizado de maneira mais intensa. E isso não acontece apenas durante as partidas.

Ao saírem da sala de aula, os participantes acabam levando a experiência do jogo para o seu dia a dia de trabalho. As pessoas passam a se sentir mais integradas e aprendem a se aprofundar nos problemas e na busca por soluções. Consequentemente, isso gera o desejo de qualquer empresa: o engajamento. Com esse recurso, é possível ter colaboradores mais comprometidos e interessados no negócio, o que leva a um desempenho melhor.

jogo corporativo atua nos componentes fundamentais para que o negócio obtenha um melhor desempenho. Empregando-o de maneira adequada, a empresa é quem mais sai ganhando.

A comunicação sai ganhando com o uso de jogos

Lembra que o jogo é ideal para a interação entre times? Pois, então, ele também tem a ver com a comunicação. Jogos criam um ambiente perfeito para tirar dúvidas dos participantes, explorar valores e identificar competências que precisam ser melhoradas pelo grupo. Ajuda a facilitar a relação entre as pessoas e, portanto, a comunicação – o que favorece uma troca de informações mais clara, sem ruídos.

É um jeito de melhorar o desempenho das áreas, porque as pessoas tendem a empregar menos esforços para solucionar problemas do dia a dia. Se todo mundo aprende a falar a mesma língua, é fica mais fácil garantir que todos persigam os mesmos objetivos.

Tanta integração oferece aderência à cultura organizacional, além de evitar a necessidade de retrabalhos ou o surgimento de conflitos.

Conheça as atividades gamificadas da Center Cursos e leve inovação às atividades de treinamentos de sua empresa.